Buscar

João Alemão anuncia o nome do treinador do Mamoré para a temporada


Em sua entrevista no programa Bola na Rede da Rádio Clube 98 nesta sexta-feira (3), o presidente do


Mamoré, João Alemão, anunciou que Paulo César Catanoce será o treinador do alviverde no Cam


peonato Mineiro da Segunda Divisão, a ter início no dia 6 de agosto.

O último trabalho do treinador foi na URT, quando foi chamado a partir da quarta rodada para tentar a reabilitação da equipe, que vinha de três derrotas seguidas na competição, não conseguindo p


ermanecer na elite. Sob o seu comando foram nove jogos, com uma vitória, quatro empates (incluindo Copa do Brasil) e três derrotas.


Paulo César Catanoce teve passagem vitoriosa pelo Uberlândia, conquistando o acesso em 2017 e vagas na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Foi Campeão Mineiro 2015 no Módulo II, também com o time do Triângulo e acesso à elite mineira de 2016.

Com a Caldense, chegou ao quinto lugar no Campeonato Mineiro. Em 2009, alcançou o quarto lugar da


Taça Guanabara, à frente do Volta Redonda. Em 2009 conseguiu o título de Campeão do interior pelo Rio Branco de Andrades, sendo escolhido como melhor treinador. Registra-se a conquista do acesso à Série C do Brasileiro em 2005 pelo Rio Claro. Com o XV de Piracicaba, conquistou acesso à Série A-2 do Paulista de 2006.


Comandou inúmeras equipes no interior de São Paulo. Em Minas teve passagens pelo Rio Branco de Andradas (2009), Caldense (2010), Uberaba (2012), Tricordiano (2015), Uberlândia (2015). Em 2016, comandou o Clube Atlético Patrocinense e Uberlândia. Ainda na equipe do Triângulo, foi o comandante em 2017 e 2018.


Seus últimos trabalhos foram no Democrata GV e Uberaba (2020) e URT (2022).

Catanoc


e será apresentado oficialmente na segunda-feira, dia 13 de junho, data em que o Mamoré completa 73 anos de existência, em evento festivo programado para o Estádio Bernardo Rubinger.


Mudança na diretoria

João Alemão falou também do afastado de Geraldo Humberto (Beto dos Radiadores) da vice-presidência, por problemas particulares.


Terceirona

O Mamoré está confirmado na com


petição que se inicia no dia 6 de agosto, término previsto para 12 de novembro.

A competição terá 24 clubes, divididos em três grupos de oito, classificando-se os quatro primeiros de cada chave para a segunda fase.




Grupo 1: Montes Claros, América de Teófilo Otoni, Valério, Juventus de Minas Novas, Ideal e Novo Sport de Ipatinga, Boston City de Manhuaçu e Contagem.


Grupo 2: Poços de Caldas, Santarritense, Atlético Clube de Três Corações, Passos, Bétis de Ouro Branco, Figueirense de São João del Rei, Itabirito e Villa Real de Juiz de Fora.


Grupo 3: Mamoré, Araxá, Nacional de Uberaba, Paracatu, Serranense, Coimbra de Contagem e Inter de Minas de Itaúna.


Por: Adamar Gomes / AG ESPORTES