Executivo de Futebol do Mamoré fala sobre desafios e objetivos do clube
2019 chegou e, com ele, o objetivo do Esporte Clube Mamoré viver, novamente, os seus momentos de glórias. Com orçamento enxuto, o clube buscou como forma de planejamento adequado a contratação de um profissional de gabarito: o Executivo de Futebol Igor Carvalho, natural de São Luiz Gonzaga (RS), de 32 anos, foi contratado para a função.
Especialista em Gestão Profissional do Futebol, Igor Carvalho falou com exclusividade ao Portal da Segundona Mineira sobre a montagem do elenco, planejamento, desafios e os objetivos do clube para a temporada 2019.
MONTAGEM DO ELENCO – A montagem do elenco passou, primeiramente pela comissão técnica, que foi avaliada com todos os detalhes possíveis e, principalmente, por um trabalho novo que o clube estava precisando. Juntamente com o presidente Sandro Gaúcho, escolhemos o que achamos nesse momento ser o melhor para o clube. Posteriormente, pensamos num elenco competitivo e novo, que estivesse dentro do nosso limite financeiro. Juntos, comissão técnica, presidente e eu analisamos criteriosamente todo atleta contratado.
PLANEJAMENTO – O planejamento foi feito desde maio, junto com a equipe diretiva executiva do clube, para que tudo fosse feito dentro das necessidades do clube e seu poderio financeiro.
DESAFIOS – O maior desafio é resgatar a confiança do torcedor do Esporte Clube Mamoré, que há anos vem sofrendo com situações críticas do clube.
OBJETIVOS DO CLUBE – Junto ao objetivo maior do clube, que é o acesso, tenho como objetivo, também, deixar um legado de profissionalismo no clube. Futebol não tem mais espaço para amadorismo. Conseguir o acesso e estruturar ainda mais esse clube, que tem uma enorme tradição dentro de Minas Gerais e do Brasil.
Fonte: Segundona Mineira
